Subscribe Now
Trending News

Turismo Religioso

Arquitetura

Igreja Sagrado Coração de Jesus – Linha Cotovelo 

Histórico da Comunidade de Linha Cotovelo     A comunidade teve seu início em 10 de julho de 1926, quando foi celebrada a primeira missa pelo Pe. Max Von Lassberg, na casa do senhor Nilo Schmitz. Os primeiros moradores foram João Wermuth, Aloisio Junges, Willian…

Turismo Religioso

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora – Linha Chapéu 

Histórico da Comunidade de Linha Chapéu     A história da colonização de Linha Chapéu é dramática e ao mesmo tempo cativante. É a comunidade pioneira do município de Itapiranga. Iniciou com a chegada da família de Johan e Margareth Leimeisen Düngersleben, vinda de Hundsbach, sul da…

Turismo Religioso

Gruta Rainha da Paz 

A Gruta Rainha da Paz está localizada no acesso ao bairro Rainha da Paz de Itapiranga. Além de abrigar a gruta, o local também conta com um espaço para contemplação e descanso em meio a natureza. Horário de atendimento:Aberta para visitação diariamente Contatos: turismo@itapiranga.sc.gov.br telefone…

Turismo Religioso

Igreja São José – Linha Sede Capela 

Histórico da Comunidade de Linha Capela     Os primeiros moradores chegaram a Sede Capela no ano de 1926, chegando onde atualmente se localiza o  Porto Rhode, às margens do Rio Uruguai. As primeiras famílias a residir na localidade foram as seguintes: Felipe Goergen, Ricardo…

Turismo Religioso

Igreja Matriz São Pedro Canísio 

A Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Canísio de Itapiranga é considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina. Localizada no centro da cidade de Itapiranga, sua torre pode ser vista de inúmeras partes da cidade. Histórico da Criação da Paróquia São Pedro Canísio, Itapiranga,…