Subscribe Now
Trending News

Turismo Cultural

Turismo Cultural

Centro Histórico Germânico 

O Centro Histórico Germânico, conta a histórico da colonização alemã de Porto Novo, seu atendimento é realizado das 09h até ás 18h e os ingressos podem ser adquiridos na hora.O Centro está localizado na Rod SC – 163, Km 111, Linha Cordilheira;Localizado junto ao Centro…

Turismo Cultural

Manifestações culturais de Itapiranga 

As manifestações culturais são riquezas inestimáveis de Itapiranga Os grupos de danças folclóricas alemãs e os corais trabalham ativamente nas comunidades e sede do município. As apresentações de dança folclórica alemã são realizadas em inúmeros eventos comunitários e municipais, além da participação dos grupos de…

Turismo Cultural

Casa do Cooperativismo do Sicoob Creditapiranga 

Espaço da memória que mostra a evolução do sistema cooperativista da Creditapiranga desde a sua fundação, inicialmente denominada de “Caixa Rural” – A primeira cooperativa de crédito do Estado de Santa Catarina. Breve histórico: Padre Theodor Amstad ciente da necessidade de auxiliar os imigrantes alemães…

Turismo Cultural

Comunidade Kolping de Itapiranga 

A primeira da Obra Kolping construída no Brasil:  A comunidade Kolping de Itapiranga foi a primeira da Obra Kolping construída no Brasil. O Comunidade Kolping foi fundado na cidade de Itapiranga em 15 de Novembro de 1931. A sede da Comunidade Kolping de Itapiranga foi…

Turismo Cultural

Museu Comunitário Almiro Theobaldo Muller 

  O museu de Itapiranga guarda peças e documentos antigos que despertam o fascínio dos visitantes. O primeiro material encontrado no município foi em 1967, pelo Padre João Alfredo Rohr que fez uma escavação nas barrancas do rio Uruguai, área ocupada atualmente pela Seara Alimentos….

Turismo Cultural

Memorial da Oktoberfest – Linha Presidente Becker 

O Memorial da Oktoberfest  conta a história da maior E OFICIAL festa de Itapiranga.  Localizado na Linha Presidente Becker, a 11km da cidade de Itapiranga (rodovia asfaltada), o Memorial da Oktoberfest pode ser Visitado sob agendamentoo ou na oportunidade de festas na comunidade de Linha…